Recomendações gerais e adesões
12:34 | Author: Mário Júnior
Mangue Wireless é um blog coletivo sem fins lucrativos, um espaço para debates e colocação de opiniões dos seus colaboradores sobre temáticas variadas, tais como: antropologia, arte, atualidades, ciência, cinema, economia, educação, filosofia, história, literatura, música, política, sociologia etc. Não existem limitações para as possibilidades de abordagem, sendo cada colaborador responsável por aquilo que publicar.

Não existe uma frequência ou periodicidade para os textos serem postados. Cada colaborador escreve e publica de acordo com suas possibilidades, vontades e disponibilidades. Mas os textos devem ser – sempre – de autoria do colaborador, não sendo permitida a postagem de escritos de terceiros (amigos, colegas, familiares etc) e/ou de outras fontes (jornais, revistas, livros, portais de notícias, entidades estudantis e sindicais etc). Essa proibição se dá para conservar o caráter e a natureza do blog como “espaço para debates e colocação de opiniões dos seus colaboradores”.

Ao postar seu primeiro texto, o colaborador deve criar um marcador com seu nome e sobrenome, conforme os seguintes exemplos:
- Textos da Maria Silva
- Textos do José Ferreira

Esse marcador deverá ser utilizado pelo referido colaborador em todas as suas demais postagens, como forma de melhor identificar a autoria da mesma. Outras marcações podem – e devem! – ser utilizadas e/ou criadas, de acordo com os temas abordados na postagem. Cabe, porém, o cuidado e a atenção de cada um para não se criar marcadores similares desnecessariamente. Por exemplo: Economia e Econômico; Movimento Sindical e Sindicalismo; Esporte e Desporto; Paquera e Pegação; dentre outros.

Nas postagens poderão ser utilizadas fotos, vídeos e/ou hiperlinks como forma de ilustração e/ou referencial. Para padronização estética do sítio, nenhuma cor, estilo ou tamanho de fonte diferentes do padrão (preta, Georgia, tamanho normal) devem ser escolhidas para o texto. As opções de negrito e itálico podem ser utilizadas para destacar elementos textuais de acordo com conveniências diversas, mas não na postagem inteira, como forma de diferenciá-la das demais.

O alinhamento dos parágrafos deve ser justificado e apenas um (1) único clique com a tecla enter deve ser posto entre os mesmos para evitar uma justaposição e facilitar a leitura. No final dos textos não devem ser deixados espaçamentos que criem linhas de maneira desnecessária.

Não há limites de caracteres ou laudas para as postagens. A revisão de ortografia ficará sob a responsabilidade do autor do texto, arcando o mesmo com os ônus e os bônus de um texto mal ou bem escrito.

A reprodução de fragmentos ou textos integrais deste blog para/por outros veículos é permitida, desde que citada a fonte e a autoria.

Deixadas essas recomendações e regras gerais, cabe frisar que novos colaboradores serão muito bem-vindos, desde que estejam em acordo com a política editorial expressa em nosso Manifesto.

Se interessou e quer participar do Mangue Wireless?

Mande um e-mail informando o endereço de sua conta no Blogger, para que lhe seja enviado o convite que o habilitará a escrever neste blog, para:
- Eli Magalhães (eli.mmm@gmail.com)
- Mário Júnior (mariorufinofjr@hotmail.com)

Não quer ser colaborador, mas achou interessante e quer divulgar o projeto?

Basta copiar o código abaixo e colar em seu blog ou site.

This entry was posted on 12:34 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.